SAT promove capacitação sobre SPED em parceria com a UCS
Nos próximos dias 19 e 20 de dezembro, a Superintendência de Administração Tributária (SAT) em parceria com a Universidade Corporativa do Serviço Público- Unidade Fazenda (UCS) irá promover um curso de capacitação sobre os projetos do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED). Com o objetivo de disseminar o conhecimento sobre os documentos do SPED em cada Inspetoria, o curso acontecerá das 8h30 às 17h na UCS.
Segundo o superintendente de Administração Tributária da Sefaz, Cláudio Meirelles, através desta capacitação, os servidores poderão apoiar o processo de aprendizagem dos colegas da sua unidade, mantendo-se atualizados sobre a evolução dos módulos do SPED e as alterações na legislação, por meio de acessos diários ao Ambiente Virtual de Aprendizagem da Sefaz (AVA-Sefaz) e da interação freqüente com os coordenadores dos projetos SPED na SAT/DPF/GEAFI.
Além disso, poderão também responder às dúvidas da equipe local, com base nos seus próprios conhecimentos ou recorrendo aos coordenadores dos projetos SPED através do fórum de discussão no AVA-Sefaz e realizar capacitação presencial dos servidores da sua unidade, atendendo às demandas da comunidade na realização de palestras sobre o tema, além de reportar a evolução da capacitação dos servidores da sua unidade.
“É intenção da SAT, contando com a firme parceria com a UCS, oferecer capacitação nos projetos do SPED, com o fim de formar multiplicadores em cada Inspetoria, através de treinamentos presenciais e dos recursos de ensino à distância. O curso sobre os documentos do SPED será realizado em curto prazo e é essencial para a atividade de fiscalização, daí a importância dessa capacitação”, ressalta Claudio Meirelles.
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