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SGF dá boas vindas aos servidores do Atendimento Presencial
Na última semana, os servidores do Atendimento presencial da Secretaria da Fazenda do Estado receberam uma mensagem de boas vindas da Superintendência de Desenvolvimento da Gestão Fazendária (SGF), a qual, a partir de agora, fazem parte através da Diretoria de Atendimento (Dirat). A mensagem foi assinada pelo superintende Jorge Wilton Pereira e pelos diretores de Atendimento, João Osvaldo, de Tecnologia, Hélio Queiroz e da Universidade Corporativa do Serviço Público, Jefferson Carvalho.
No texto, além das boas vindas, os servidores puderam conferir uma breve descrição sobre as principais atribuições da superintendência, que agora conta em seu quadro com mais 234 funcionários em todo o estado. De acordo com o superintendente, a mudança "aproximará as políticas de atendimento, que já eram realizadas pela Dirat, da sua execução, através do atendimento presencial, anteriormente coordenado pela SAT, ampliando também a responsabilidade direta com o cidadão", afirmou.
A transição entre as duas superintendências foi realizada pela equipe da Diretoria de Atendimento com o apoio da equipe do Redesenho de Processos da SAT e do Núcleo de Desenvolvimento do Ser Humano. "A mudança foi muito bem conduzida, pois apesar de toda transição envolver algum tipo de problema, essa foi tranquila e quase nenhuma dificuldade significativa", ressaltou Wilton.
A mudança de vínculo do Atendimento presencial para a SGF é uma consequência do Redesenho de Processos da SAT e foi determinada pelo decreto nº 14.216 em vigor desde o último dia 01 de dezembro. O objetivo foi proporcionar às Diretorias de Administração Tributária (DATs) a atribuição exclusiva da atividade fiscalizadora.
O atendimento presencial, feito até então pelas inspetorias fazendárias, será feito exclusivamente pela SGF através das Coordenações Regionais de Atendimento Presencial, ligadas à recém-criada Gerência de Atendimento Presencial da Dirat.
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