Confira o passo a passo para utilizar o GSETI Atende
A nova ferramenta de atendimento aos usuários de Tecnologia da Informação GSETI Atende (gsetiatende.sefaz.ba.gov.br) apresenta uma interface prática e interativa, que permite o acompanhamento do chamado e a avaliação do atendimento prestado, através da pesquisa de satisfação. O manual completo de utilização da ferramenta com as informações detalhadas e as imagens exemplificando cada item podem ser acessados no Blog da DTI.
Confira abaixo o passo a passo para utilizar o sistema ou então acesse aqui a apresentação:
1- Acessando o Sistema
• O usuário que estiver na rede Sefaz deve digitar o endereço gsetiatende.sefaz.ba.gov.br em seu navegador de internet ou através da Intranet, clicando em Atendimento\Solicitação\Gseti Atende.
• Na tela inicial, o usuário deve digitar seu login de rede no campo Usuário e sua senha de rede no campo Senha.
2- Tela inicial
• Ao entrar no sistema, a tela inicial será mostrada com diversas funcionalidades (ver apresentação)
• Ao clicar no botão Ajuda, você terá mais detalhes dessas funcionalidades.
3- Registrando um chamado
• Ao clicar no botão Abrir chamado, será mostrada uma tela para que o usuário forneça informações sobre o tipo de serviço que necessita.
• No campo Tipo, deve-se escolher entre as opções Incidente (Problema) ou Requisição de Serviços (Implantação de um novo serviço ou modificação de um já existente). O manual apresenta tabelas que ajudam a esclarecer que tipo de chamado utilizar.
• O usuário receberá um e-mail com as informações do chamado aberto.
4- Acompanhando seus chamados
Os chamados podem ser acompanhados através das diversas consultas da tela inicial ou através dos filtros disponíveis na opção Consultar Chamados.
Em qualquer resultado de consulta, ao clicar no número do chamado, você entrará na tela de Detalhamento de Chamado, onde poderá encontrar as informações de atendimento.
5- Fechando um chamado
Após o atendimento, os chamados passam para a situação de solucionado. Através da opção Chamados Solucionados na tela inicial, é possível consultá-los. Na tela de detalhamento, você pode visualizar a solução apresentada e concordar ou não com a resolução proposta clicando nos botões SIM ou NÃO para responder a mensagem: "Você considera que esse chamado foi resolvido?"
6- Pesquisa de Satisfação
Após você concordar com o fechamento do chamado, o sistema irá apresentar a pesquisa de satisfação. Apesar de não ser obrigatório o seu preenchimento, esse é um momento extremamente importante para que o usuário se manifeste sobre o atendimento prestado. É com base nesse retorno que a Gseti irá buscar melhorias para cada vez mais prestar serviços com a qualidade que os usuários merecem.
O usuário deverá avaliar alguns itens como Insatisfeito, Regular, Bom ou Ótimo (ver apresentação).
Após responder às perguntas, é possível fazer um comentário se achar importante e, em seguida, deve-se clicar no botão Confirmar. Caso não queira participar, clique no botão Não quero participar.
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