Atendimento da Sefaz em Itabuna passa a ser feito no novo posto do SAC
Com a mudança, a Sefaz passa a contar com 21 pontos de atendimento nos SACs.
O atendimento da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba) em Itabuna passará a ser feito na nova unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), que será inaugurada na próxima segunda-feira (19). A unidade funcionará no Shopping Jequitibá, na Rua Aziz Marrom, de segunda a sexta-feira, e o atendimento da Sefaz será realizado das 9h às 15h.
A transferência para o SAC permite que a prestação de serviços da Secretaria tenha foco no atendimento, enquanto a Inspetoria Fazendária sediada no município se concentra na fiscalização. Com a mudança, a Sefaz passará a contar com 21 pontos de atendimento em unidades do SAC.
De acordo com o diretor de Atendimento da Sefaz, João Osvaldo Barbosa Borges, a mudança da Inspetoria Fazendária para uma unidade de atendimento específica garante uniformização dos procedimentos e agilidade na resolução das demandas. “O coordenador de Atendimento estará lá para cuidar exatamente dessas demandas, enquanto caberá ao inspetor ou supervisor as atividades específicas da fiscalização”, explica.
Entre os serviços mais procurados no atendimento estão a Inscrição de Produtor Rural, Parcelamento, Ato Declaratório de Isenção de ICMS, Ato Declaratório de Isenção de IPVA e petições que não estejam disponibilizadas na Internet.
Hoje, 113 serviços podem ser resolvidos pelo site da Sefaz (www.sefaz.ba.gov.br), como é o caso da Emissão de Nota Fiscal Avulsa, Certidões de Negativas e emissão de DAE, diminuindo a demanda de um atendimento presencial.
Facebook da Sefaz, eu curto esta ideia.
Twitter: twitter.com/sefazba
|