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Conheça as vantagens de se solicitar atendimento pelo Coseg Atende
O Sistema de atendimento de Serviços Gerais Coseg Atende apresenta uma interface prática e completa para que os fazendários façam suas solicitações de serviços e reparos na Sefaz-sede. Para acessar a ferramenta, disponível na Sefaz Net (intranet), na opção Atendimento=>Solicitação=>Serviços-Sede, basta utilizar o login e senha de rede.
Disponível desde janeiro de 2012, o Coseg Atende oferece em sua tela inicial as opções "Abrir Chamado", "Consultar Chamado", "Críticas e Sugestões" e "Ajuda". Ao clicar em "Abrir Chamado" é aberta uma tela onde o usuário pode escolher o tipo de serviço de que precisa, a exemplo de reparos no ar condicionado, limpeza, telefonia, entre outros. Além de escolher o tipo de serviço, também é possível descrever a necessidade de atendimento de forma resumida e anexar arquivos, como fotos e documentos, que possam facilitar a resolução do chamado.
Outra vantagem que o usuário encontra em fazer as solicitações de atendimento por meio do Coseg Atende está na possibilidade de acompanhar todos os chamados realizados, consultando como está o andamento de sua solicitação. No menu Críticas e Sugestões, o servidor pode interagir com a Coseg, dando um retorno do atendimento realizado e sugerindo melhorias a fim de assegurar cada vez maior qualidade ao serviço prestado.
As informações dos chamados abertos criam um histórico que a Coseg utiliza para otimizar seu atendimento. "O sistema registra um histórico de todos os chamados atendidos e efetuados, o que permite a análise do tempo entre a abertura e a solução do pedido de atendimento e as demais informações da demanda. Com isso, a Coseg pode ter um controle maior sobre a programação de atendimento às solicitações, filtrando as prioridades e calculando a quantidade de material a ser comprado, com base nas demandas de atendimento que ficam registradas", explica o assistente administrativo da Coseg, Jeferson Batista.
Segundo Jefferson, a abertura de chamados via telefone deve se restringir à chamadas emergenciais, ou quando há impossibilidade de se fazer a solicitação por meio do sistema. "Desde que o Coseg Atende foi criado, buscamos adotá-lo como ferramenta principal para a abertura de chamados para serviços gerais. À medida que os servidores criarem o hábito de registrarem seus pedidos pelo sistema, a tendência é melhorarmos cada vez mais nosso atendimento", ressalta.
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