Projetos



O Programa de QVO prevê a execução de projetos que visam dar concretude aos direcionadores estratégicos estabelecidos na política de QVO, colocando em prática iniciativas que serão adotadas progressivamente. Aqui, apresentaremos o detalhamento dos projetos que serão desenvolvidos por cada área da Sefaz, vinculados aos quatro subprogramas do QVO da Secretaria da Fazenda.

Este subprograma tem como princípio desenvolver ações que promovam a adequação, a requalificação e a reforma estrutural do ambiente físico de algumas unidades da Sefaz. Foram identificados e definidos os ajustes dos ambiente físicos da Secretaria para assegurar condições adequadas para execução do trabalho. Além disso, foram disponibilizados recursos tecnológicos adequados ao trabalho dos servidores/colaboradores.

Prédio-sede

  • Mudança do piso do anexo (térreo);
  • Adequação de alguns setores para atender a estrutura da SAT;
  • Início da reforma do subsolo, que vai atender a todos os setores daquela área;
  • Requalificação da portaria de acesso à sede da Sefaz;
  • Instalação da grade de proteção no estacionamento do prédio-sede;
  • Requalificação do estacionamento, com determinação de vagas para visitantes, portadores de deficiência ou pessoas com restrição de mobilidade e idosos, e com a instalação de catracas de acesso para melhorar a segurança.

DAT-Sul

  • Reforma do prédio da diretoria: fachada, piso, pintura, forro e parte elétrica;
  • Requalificação dos sanitários, com a instalação de sanitário para portadores de deficiência ou com restrição de mobilidade;
  • Instalação de itens para acessibilidade.

Unidades Fazendárias

  • Reformas estruturais nas inspetorias da Costa do Cacau e do Oeste: fachada, piso, pintura, forro, sanitários, acessibilidade, parte elétrica.

Postos Fiscais

  • Reforma nos Postos Fiscais Fernando Presídio (Juazeiro) e Heráclito Barreto (Paulo Afonso): piso, pintura, forro, sanitários, parte elétrica.

DAT-Metro

  • Reformas nos 1º, 2º e 3º andares do prédio: piso, forro, divisória e sanitários.
  • Transferência para o prédio da Tancredo Neves das coordenações de Cobrança e de Petróleo e Combustíveis, que estavam localizadas na UCS e na Governadoria, respectivamente.
  • Criação de espaço específico para o atendimento do ITD.

UCS

  • Melhorias no andar térreo (saguão e auditório): piso, forro e sanitários.

INFIP

  • Reforma na fachada, piso, pintura, forro e parte elétrica.

Recursos tecnológicos

  • Entrega de 505 desktops e 176 notebooks para unidades da Sefaz na capital e no interior, como ação da diretriz da Política de QVO que visa assegurar recursos tecnológicos atualizados e adequados ao desenvolvimento do trabalho.

Agentes de Comunicação: ASCOM

Criação do grupo de Agentes de Comunicação nas DATs Norte e Sul com o propósito de ampliar o canal de comunicação nas unidades da Sefaz no interior. Estes servidores estão atuando como um elo entre a Ascom e suas respectivas unidades fazendárias para o desenvolvimento e divulgação de ações de comunicação interna.

Este projeto vai ao encontro da diretriz da Política do QVO que aborda a utilização de mecanismos de comunicação interna que favoreçam a divulgação de resultados, práticas, projetos da organização e que fortaleçam o compromisso do servidor com a Sefaz e a sua missão.

Projeto UCS Escuta

Realização de oficinas de capacitação em escuta realizadas pela unidade junto aos servidores fazendários com o objetivo de identificar as principais necessidades de capacitação das equipes.

Foram realizados cinco encontros com 81 participantes. As capacitações contemplaram os seguintes públicos: diretor, inspetores e supervisores da DAT-Metro, a equipe da Copec, os diretores, inspetores e supervisores da DATs Norte e Sul e os agentes de tributos e auditores fiscais da DAT-Metro e DPF.

Este subprograma tem como princípio desenvolver, em todas as unidades da Sefaz, ações com foco na atenção à saúde, segurança no trabalho e na sustentabilidade ambiental

  1. Sustentabilidade Ambiental : Painéis fotovoltaicos
    Instalação de painéis fotovoltaicos para captação de energia solar no prédio-sede (anexo) e no estacionamento lateral da sede da Sefaz. A área total é de 1.885,9 m² e com um potencial para gerar até 316,12KWp (quilowatts-pico) de energia. Este projeto foi executado pela DG/Dirad.
  2. Caracterização das ações institucionais de atenção ao servidor
    Elaboração do projeto “Concepção das Ações Institucionais de Atenção ao Servidor”, com o objetivo de conceber as premissas e os requisitos para institucionalização das ações desenvolvidas pelo NDSH no âmbito da atenção ao servidor. Além disso, o projeto busca definir os indicadores de efetividade na avaliação das ações e seus meios de verificação.
  3. Multiplicadores: NDSH
    Formação de grupos de Multiplicadores do NDSH nas DATs Metro, Norte e Sul. Esses servidores atuam em rede apoiando as ações institucionais do Núcleo relacionadas à saúde, integração e bem-estar.