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Proteção dos fazendários é reforçada com barreiras de policarbonato
Equipamentos já foram instalados nas recepções do térreo, do subsolo e do Gabinete do prédio-sede, e foram produzidos pela própria equipe da Diretoria Geral.
Produzidas pela equipe da Diretoria Geral (DG), por meio da Coordenação de Serviços Gerais (Coseg), proteções de policarbonato com base de alumínio foram instaladas nas três recepções do prédio-sede da Sefaz, em Salvador: térreo, subsolo e Gabinete, no terceiro andar.
A medida faz parte do conjunto de ações implantadas pela Sefaz com o objetivo de combater o coronavírus e a sua disseminação nos ambientes de trabalho, nesse caso aumentando a proteção dos servidores que atuam diretamente no atendimento ao público. O objetivo da Diretoria Geral é produzir mais proteções como essas para serem instaladas nas unidades da Sefaz da capital e do interior.
De acordo com o coordenador de Serviços Gerais (DG/DA/Coseg), Dumitru Ruso, o policarbonato com espessura de 1 milímetro e o alumínio anodizado com pintura eletrostática foram comprados pela Diretoria Geral e as proteções confeccionadas pelo funcionário Pedro Nobre, com o produto final saindo a um custo baixo para a Sefaz. “Nosso objetivo era confeccionar o material gastando o mínimo possível, mas que o trabalho resultasse em um produto de qualidade, seguro, que não quebra e também que não interfere na estética dos ambientes, por essa razão colocamos o alumínio somente na base”, explica. Também participaram de todo o processo de cotação e compra dos insumos e elaboração do projeto os servidores Denilson Oliveira e Jeferson Pires, da Coseg.
As ações de combate ao coronavírus na Sefaz tiveram início ainda no mês de fevereiro, e incluem medidas práticas de reforço à higienização das áreas internas do prédio-sede e demais unidades fazendárias, além da aquisição e distribuição de álcool gel a 70%, máscaras de proteção e pares de luvas para as equipes do trânsito de mercadorias e de atendimento ao público. De acordo com o diretor Geral da Sefaz, Roberto Lerner, para agilizar a comunicação e a tomada de decisões, foi criado um grupo de trabalho via Whatsapp envolvendo diretores, assessores, pessoal das áreas administrativa e financeira, serviços gerais, compras, transporte e área de obras.
Além disso, a equipe do comitê gestor do Programa de Qualidade de Vida Organizacional (QVO), formado por servidores de diversas áreas da Secretaria, alinha as ações que estão sendo realizadas na Sefaz para que os servidores tenham as condições de segurança necessárias para desenvolverem seu trabalho. Na página do QVO, na Intranet, estão disponíveis documentos com as recomendações para gestores e servidores, nota técnica da Secretaria da Saúde, peças de comunicação, além de notícias sobre o tema.
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