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Chamados de serviços gerais passam a ser feitos pelo SGS
A partir desta quarta-feira (17), as solicitações de serviços como manutenção telefônica, elétrica, entre outras de serviços gerais serão realizadas pelo Sistema de Gestão de Serviços (SGS).
A solicitação de veículos e de serviços gerais, como manutenção elétrica, telefonia, marcenaria, entre outros, vai se tornar muito mais prática na Sefaz. A partir desta quarta-feira (17), estes chamados serão feitos por meio do Sistema de Gestão de Serviços (SGS), ferramenta que vai unificar em uma única plataforma os atendimentos de tecnologia da informação (TI) e serviços gerais. O SGS, que substituirá o antigo sistema Coseg Atende, pode ser acessado pela Intranet ou pelo link https://sgs.sefaz.ba.gov.br.
Com uma interface amigável e intuitiva, o SGS pode ser acessado com login e senha de rede, os mesmos que os servidores utilizam nos computadores da Sefaz. Após entrar no sistema, é necessário definir o perfil como "Usuário final - Serviços Gerais" para solicitar um serviço deste tipo. Em seguida, é só clicar no botão "Abrir Chamado" e preencher as informações solicitadas.
Na sequência, o usuário deve selecionar o local de realização e o tipo de serviço desejado. Após fazer a solicitação, no botão "Acompanhar Chamado" é possível fazer o acompanhamento das solicitações pendentes, em andamento, solucionadas ou finalizadas. Clique aqui e confira o passo a passo completo.
A gerente de Serviços de Tecnologia da Informação (SGF/Gseti) da Sefaz, Márcia Leite, explica que, assim como ocorreu anteriormente com as solicitações de TI, a nova funcionalidade do SGS vai trazer "mais celeridade e eficiência na abertura e no acompanhamento dos chamados, adequando os processos da Sefaz ao que está sendo adotado no Estado, com uma porta única de acesso para a abertura de chamados".
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