Instagrame-se e acompanhe o conteúdo exclusivo dos fazendários
Com conteúdo produzido exclusivamente para os servidores da Secretaria da Fazenda veiculado via Instagram, a InstanetSefaz (@instanetsefaz) vem se consolidando como uma importante ferramenta de comunicação interna da Sefaz. A conta já divulgou mais de 350 publicações desde que foi lançada em outubro de 2019 e abre-se para novos seguidores, tendo como pré-requisito serem integrantes do corpo funcional fazendário e/ou parentes de primeiro grau (esposa, marido e filhos) uma vez que nem todos os servidores da casa possuem conta no Instagram.
Por conta dos bons resultados alcançados pela ferramenta, a Assessoria de Comunicação da Sefaz (Ascom/Sefaz) está lançando a campanha “Instagrame-se”, voltada a ampliar o número de seguidores e consequentemente ampliar o acesso dos fazendários aos conteúdos divulgados. Para acompanhar o canal, basta pedir para seguir o perfil @instanetsefaz e informar por meio de mensagem direta (direct) o seu nome e o setor de trabalho.
A primeira publicação da conta - “Enfim um Instagram só nosso” - deu as boas-vindas aos primeiros seguidores e demarcou o que viriam a ser 17 meses de publicações quase que diárias, sempre tratando dos fatos e acontecimentos internos, motivacionais e ou de relevância para o trabalho dos diversos departamentos da organização, com novidades sobre o dia a dia da instituição, realizações e resultados conquistados pelas equipes de trabalho, dicas culturais e muita interação entre os colegas.
De lá pra cá, foram noticiados acontecimentos importantes como a cobertura das reuniões de metas; as operações fiscais como a “Na Trilha do Álcool” de combate à adulteração de combustíveis e a força-tarefa “Posto Legal” também de combate à irregularidades no setor de comércio de combustíveis; a atuação da equipe de fiscalização do Trânsito em todo o estado; as reuniões técnicas da SAT, as ações de Educação Fiscal da Sefaz, a exemplo da Nota Premiada Bahia e Preço da Hora Bahia; e o lançamento do e-Fiscalização formaram o conteúdo mais técnico divulgado.
Com foco na vida funcional dos servidores da Fazenda, as ações da Universidade Corporativa do Servidor – Unidade Fazenda (SGF/UCS); as atividades motivacionais e de cuidados e bem-estar do Núcleo de Desenvolvimento do Ser Humano (NDSH), além de dicas culturais de colegas fazendários e as ações de cuidado com o coronavírus implementadas pela Diretoria Geral (DG), complementam o conteúdo divulgado até este momento. “Para mim a InstanetSefaz é um veículo de informação que gosto muito. Fico sabendo o que está acontecendo na Sefaz, com um conteúdo focado e de forma sintética. Sempre curto todas as postagens”, declara a coordenadora do Núcleo, Tina Pamponet, seguidora da ferramenta.
A opinião é dividida pela colega da SGF/UCS, Pollyana Faraj que criou uma conta pessoal no Instagram após saber que a Sefaz tinha uma conta na rede social exclusiva para os funcionários. “Através desse canal, fico por dentro do que acontece na Secretaria, e também é uma forma de prestigiar a produção dos colegas dos outros setores.
Precisamos valorizar as ações positivas desenvolvidas pela Sefaz. Fiquei muito feliz também quando vi que a Ascom criou o “Você Indica”, pois eu poderia participar mais ativamente, com as dicas culturais. Esse projeto veio num momento importante, durante a pandemia, que as pessoas estavam passando mais tempo em casa, sem poder sair para um lazer. E com tantos conteúdos disponíveis, procuramos indicar entretenimento de qualidade”, comemora.
Novos auditores
Outro momento relevante compartilhado pela rede interna foi a nomeação dos novos auditores da Sefaz. A @InstanetSefaz deu as boas-vindas e apresentou um a um os 38 novos colegas que já estão atuando ou irão atuar nas três áreas chaves da Secretaria: Administração Tributária, Tecnologia da Informação e Administração Financeira e Controle Interno.
Além da Instanet, a Sefaz também está presente em outras plataformas. Através do WhatsApp 71 9 9972-9884, por exemplo, os servidores podem receber notícias e outros conteúdos relacionados à Fazenda. Para isso, basta enviar uma mensagem informando seu nome completo e setor.
Vale ressaltar que o WhatsApp da Sefaz não possui grupos, apenas são enviados conteúdos relevantes por meio de listas de transmissão. Para o público em geral, a Secretaria da Fazenda também está no Facebook (facebook.com/sefaz.govba), no Twitter (twitter.com/sefazba) e nos perfis do Instagram da Sefaz-Ba (@sefazbahia) e da Nota Premiada Bahia (@notapremiadabahia). Siga, curta e acompanhe!
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