|
Campanha mostra como pesquisar alimentos mais baratos no Preço da Hora
O quarto e último vídeo da campanha de educação fiscal com foco no aplicativo Preço da Hora Bahia, na campanha Nota Premiada Bahia e no programa Sua Nota é um Show de Solidariedade foi divulgado nesta sexta-feira (11) nas redes sociais e canais de comunicação da Sefaz-Ba. Intitulada "Preço bom todo mundo gosta", a peça conta a história da vó Arlinda e do neto Pedrinho.
No vídeo, a avó entrega ao neto uma lista de compras e fala pra ele qual o mercado do bairro está com os melhores preços. Antenado, o garoto, que já baixou o aplicativo Preço da Hora Bahia em seu celular, mostra para a Dona Arlinda que ela está enganada e que outros estabelecimentos estão com os produtos mais em conta. A avó fica surpresa e pede ao neto para mostrar o aplicativo. Vó Arlinda, que adora economizar, fica encantada com Preço da Hora e começa imediatamente a utilizar a ferramenta no celular do neto.
A campanha é voltada para as redes sociais e os vídeos estão sendo publicados no Instagram da Sefaz (@sefazbahia), no Facebook (@sefaz.govba), no Twitter (@sefazba) e no Youtube (link). Os vídeos sobre a Nota Premiada Bahia também estão sendo publicados no Instagram da campanha (@notapremiadabahia).
Internamente, para os fazendários, o material está sendo disponibilizado na TV Sefaz da Gente, acessada pelo aplicativo Stream do Office 365 (link), no Instagram exclusivo do servidor da Sefaz (@instanetsefaz) e ainda disparado pelo Whatsapp Sefaz da Gente (71 99972-9884). Caso o servidor ainda não faça parte da Instanet, basta solicitar amizade e aguardar ser incluído. Já para fazer parte do Whatsapp Sefaz da Gente é só enviar mensagem para o número 71 99972-9884, informando nome e unidade na qual trabalha, para começar a receber notícias e mais informações importantes relacionadas ao trabalho dos fazendários.
Conteúdo
Todos os quatro vídeos têm um tom bem-humorado, sempre com dois personagens, e com duração de mais ou menos um minuto e meio. A primeira peça da campanha apresentou o casal Narinha e Lúcio André e tem o título: “O chato e a Nota Premiada”. A esposa, Narinha, tenta convencer o marido, Lúcio André, a pedir sempre a nota fiscal e colocar o CPF para concorrer aos prêmios mensais de até R$ 1 milhão da campanha Nota Premiada Bahia. Mal-humorado, Lúcio André diz que não acredita nessas coisas mas, sem avisar a Narinha, faz a sua inscrição no www.notapremiadabahia.ba.gov.br, e passa a exigir sempre a nota fiscal com o CPF.
Celinha e John são os personagens do vídeo “Se plante, gringo”, o segundo da série. Os dois estão terminando de abastecer o carro em um posto de combustível quando a moça percebe que esqueceu de pedir a nota fiscal. John, apressado por estar com vontade de comer um acarajé, diz a Celinha que a nota é apenas um papel. Inconformada, a moça explica para o rapaz que, caso o posto venda gasolina batizada, ela vai precisar da nota para comprovar onde fez a compra e mostra um vídeo do superintendente do Procon-Ba, Filipe Vieira, falando também sobre a importância do documento fiscal para ajudar a combater a sonegação e para alimentar a base de dados do aplicativo Preço da Hora Bahia.
O terceiro vídeo, com o título "Ser solidário é fácil", conta a história de tio Júlio e Tina. Preocupado por não saber como doar as notas fiscais que juntou para ajudar as filantrópicas do programa Sua Nota é um Show de Solidariedade, tio Júlio decide ligar para sua sobrinha, Tina, que ele considera a sua guru tecnológica. A jovem, muito bem informada, explica para o tio que as urnas físicas não existem mais e detalha como ele deve fazer para doar as notas fiscais do consumidor eletrônicas de forma virtual. A garota explica para o tio que ele deve se inscrever no site da Nota Premiada e que ainda irá concorrer a prêmios mensais de até R$ 1 milhão.
Curta, acompanhe e compartilhe:
Facebook: facebook.com/sefaz.govba
Twitter: twitter.com/sefazba
Instanet – o Instagram dos fazendários: @instanetsefaz
Instagram Sefaz-Ba: @sefazbahia
Instagram Nota Premiada Bahia: @notapremiadabahia
|
|