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SAF realiza Seminário de Partida para o Redesenho de Processos
Na manhã da última terça feira (12), no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães – FLEM, a Superintendência de Administração Financeira da Sefaz (SAF) deu início às ações do Redesenho de Processos da área financeira do Poder Executivo do estado apresentando o “Seminário de Partida - Comunicação do projeto e explicação das fases” para os servidores do setor de finanças.
Logo na abertura, o gerente do projeto Carlos Alberto Miranda, falou sobre a satisfação em ver um projeto que, através de suas ferramentas, busca a excelência na administração financeira do estado, e que vem sendo planejado desde 2010, se tornar realidade.
Representando o Secretário da Fazenda Luiz Petitinga, o Subsecretário da Fazenda Carlos Alberto Batista parabenizou a equipe que vem trabalhando para que o redesenho da SAF tivesse início e ressaltou que novos processos para facilitar a Administração Financeira são fundamentais para que a Sefaz acompanhe o surgimento de novas tecnologias e promova uma administração cada vez melhor. “Precisamos zelar pela área que cuida do equilíbrio fiscal, e para isso a busca por novos caminhos é essencial”.
Os consultores da empresa vencedora do processo licitatório, MBS Consulting, que já é parceira da Sefaz no Redesenho da SAT, esclareceram todas as fases do Redesenho, buscando sensibilizar os envolvidos da importância do projeto e da participação de todos os integrantes da SAF. “Estamos na 1ª fase, momento de posicionamento e detalhamento do projeto, que pretende alcançar o equilíbrio fiscal, a excelência na gestão de pessoas, o crescimento real da receita e a melhoria na qualidade do atendimento”, explica Villi Longhi, consultor da MBS.
Para o superintendente Olintho Oliveira, a expectativa é que o redesenho colabore ainda mais com o equilíbrio fiscal do Estado, missão da SAF. “Espero que ao final do projeto tenhamos uma administração financeira com um novo modelo organizacional, com processos ágeis, flexíveis, racionalizados e que abranjam a realização de controles mais eficazes, e com definição do quadro de pessoal, tanto quantitativa, quanto qualitativamente, voltada para o Alcance do Equilíbrio Fiscal”, ressaltou Olintho.
A expectativa é de que o redesenho esteja pronto em 20 meses, com um investimento estimado de R$ 1,08 milhão. Oito meses serão utilizados para levantamento das informações e redesenho de processos e 12 meses para a implantação. A SAF irá realizar um evento de capacitação da equipe executiva em análise e redesenho dos processos na próxima quinta-feira (14), onde a equipe será treinada para o mapeamento dos processos e apresentada à metodologia de trabalho.
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