Servidores já podem atualizar o SEAI Fiscal
Desde o início do mês de maio, os auditores fiscais e agentes de tributos da Secretaria da Fazenda do Estado já podem atualizar a versão do Sistema de Emissão de Auto de Infração (SEAI Fiscal) através da página da Intranet Sefaz. O novo procedimento permite que o próprio usuário atualize o sistema até mesmo do computador de sua residência.
Contudo, o coordenador do sistema, Jonaldo Gomes, lembra aos usuários que o software disponibilizado é para realizar a atualização do SEAI, por isso se faz necessário a existência de alguma versão anterior do mesmo. De acordo com Gomes, “o procedimento de atualização do software não faz perder os arquivos já existentes nos bancos de dados, e os Autos de Infração, as Notificações Fiscais e os Termos de Encerramentos já lavrados permanecem preservados”, ressaltou.
A atualização do sistema pode ser feita através da página principal da Sefaz Net, em Fiscalização - SEAI Fiscal. No mesmo local, já está disponível também para todos os usuários um manual de instruções sobre o novo software de atualização do SEAI, porém, caso o usuário encontre alguma dificuldade nos procedimentos, deve se dirigir aos analistas técnicos das suas respectivas unidades para tirar as dúvidas.
O SEAI é muito utilizado para emissão de auto de infração, notificação fiscal ou termo de encerramento pelos auditores fiscais e agentes de tributos do estado. Formado por um módulo Fiscal e um módulo Inspetoria, pode ser utilizado tanto através da rede da Sefaz quanto da própria residência.
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