|
Nova ferramenta vai unificar gestão de serviços da Sefaz
Todos os serviços da Sefaz, como atendimentos de TI, atividades de manutenção e solicitação de veículos, serão feitos pelo Sistema de Gestão de Serviços (SGS), que ficará em breve disponível para acesso na intranet.
Uma nova ferramenta vai consolidar a solicitação e o acompanhamento dos serviços em toda a Secretaria da Fazenda. Trata-se do Sistema de Gestão de Serviços (SGS), por meio do qual os fazendários poderão abrir chamados de suporte técnico de informática e, futuramente, solicitar todos os serviços disponibilizados pela Sefaz, a exemplo dos de manutenção (telefonia, marcenaria, entre outros) e transporte. Em um primeiro momento, no final do mês de maio, o SGS será utilizado apenas para a abertura de chamados de assistência aos usuários de TI, em substituição ao Gseti Atende. O SGS ficará disponível para acesso na página inicial da intranet, válido para todas as unidades da Secretaria.
A Gerência de Atendimento ao Usuário de Tecnologia da Informação (DTI/Gseti) ressalta que, após algum tempo de uso do novo sistema, os chamados abertos por e-mail não serão mais aceitos. Os servidores deverão solicitar o suporte de TI apenas pelo SGS e pelo telefone 71 3115-8747. Em sua segunda etapa, o sistema desenvolvido pela CA – Broadcom e adquirido pela Sefaz irá substituir o Mantis, ferramenta utilizada para chamados relacionados ao ciclo de desenvolvimento de sistemas. Desde o início do ano, o SGS está em fase piloto e vem sendo testado pelos servidores da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI).
De acordo com a DTI, a nova ferramenta vai trazer mais celeridade e eficiência na abertura e no acompanhamento dos chamados. “Entre as principais vantagens do SGS estão a adequação dos processos da Sefaz ao que está sendo adotado no Estado e o fato de termos uma solução que no futuro será ponto único de abertura de chamados. Além disso, é uma ferramenta moderna e amigável para o usuário final e possui a capacidade de gerar relatórios dinâmicos gerenciais, permitindo um melhor acompanhamento do atendimento e da satisfação dos usuários”, afirma o diretor da DTI, Hélio Queiroz.
Sugestões e críticas dos fazendários em relação ao SGS poderão ser reportados para a caixa compartilhada do e-mail da Sefaz: _Suporte SGS.
Confira o perfil da Sefaz no Twitter, curta a gente no Facebook e siga o perfil @notapremiadabahia no Instagram.
|
|