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UCS realiza treinamento presencial sobre o SEI Bahia no dia 14
Estão abertas as inscrições para os fazendários interessados em participar do treinamento sobre o Sistema Eletrônico de Informações (SEI Bahia) que será realizado na próxima sexta-feira (14) – para se inscrever, clique aqui. O curso, promovido pela Universidade Corporativa do Serviço Público – Unidade Fazenda (SGF/UCS), acontece das 8h30 às 17h30 na sede da unidade, na Barros Reis. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e o servidor receberá um e-mail de confirmação enviado pela UCS. Caso as vagas se esgotem, o fazendário será incluído na próxima turma do curso, que será realizado em data a ser definida.
O SEI Bahia começou a ser implantado no Governo do Estado em dezembro de 2017, com a missão de acabar com a circulação de processos físicos nos órgãos estaduais, reduzir gastos públicos e conceder maior agilidade e segurança na tramitação processual, além de diminuir impactos ambientais. No período de pouco mais de um ano, mais de 33 mil processos físicos migraram para o SEI Bahia, sistema gerido pela Secretaria da Administração (Saeb).
Até o mês de abril, de acordo com a Saeb, 70 órgãos estaduais já haviam aderido ao sistema, com a migração de 378 mil processos de papel para o sistema eletrônico. Mais de 6,8 milhões de documentos já foram gerados e tramitados via SEI. Com isso, a estimativa é de uma economia de 56,7 milhões de folhas de papel, cerca de 100 mil resmas (500 folhas cada) em todo Estado. Cada processo administrativo possui 150 folhas, em média, segundo dados estatísticos de empresas especializadas em software para processos eletrônicos. Essa quantidade multiplicada pelos 378 mil processos gerados no SEI Bahia, até agora, totalizam as 56,7 milhões de folhas economizadas. Mais informações sobre o sistema no site: www.portalseibahia.saeb.ba.gov.br.
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