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Vejam as fotos do seminário Minha Empresa Legal
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Os empresários, técnicos e contabilistas que trabalham diretamente com micro e pequenas empresas da Bahia, optantes pelo Simples Nacional, puderam tirar suas dúvidas sobre isenção, substituição tributária, antecipação parcial e obrigatoriedade da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) durante palestra realizada nesta quarta-feira (28), durante o seminário “Minha Empresa Legal”, no Othon Palace Hotel, em Salvador.
A palestrante foi a assessora especial e representante da Sefaz/BA no Simples Nacional, Dilza Rodrigues. “A questão da substituição e antecipação tributária e da antecipação parcial são questionamentos sempre feitos pelos contribuintes e pelos contabilistas. Então nós trouxemos informações detalhadas sobre esses assuntos, necessárias principalmente para os que trabalham diretamente com a área de micro e pequenas empresas que atuam com o Simples Nacional”, explicou.
O seminário, realizado nos dias 27 e 28, foi promovido pelo Sebrae em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRCBA), Sescap Bahia, Receita Federal e secretarias da Fazenda do Estado e do Município de Salvador. Contou com diversas outras palestras e debates com representantes do Sebrae, da Receita Federal, da Sefaz Estadual, da Sefaz de Salvador, da Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), do INSS, do Sescap Bahia (Sindicato das Empresas Contábeis e das Empresas de Serviço) e do CRCBA.
De acordo com o gestor do projeto de Atendimento da Unidade Regional do Sebrae em Salvador, Michelangelo Lima, o objetivo foi apresentar aos empresários os benefícios do enquadramento no Simples Nacional, que proporciona, por exemplo, além da carga tributária bastante reduzida, o pagamento de todos os tributos (federais, estadual e municipal) em uma única guia de recolhimento.
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