Novo serviço começa a ser operado na segunda (9)
A partir da próxima segunda-feira (9), os servidores da Sefaz terão um novo canal de atendimento para solicitar serviços de Tecnologia da Informação. Além de abrir chamados de atendimento via e-mail, pelos endereços helpdesk@sefaz.ba.gov.br e atendimento.usuario@sefaz.ba.gov.br, e através da central telefônica, pelo 3115-8747, os usuários poderão solicitar atendimento via web, por meio da plataforma GSETI Atende, no endereço gsetiatende.sefaz.ba.gov.br.
Disponível em todas as unidades da Sefaz, a plataforma foi desenvolvida pela empresa Solutis, que presta serviços de TI para a Secretaria, sendo adaptada para as necessidades dos usuários da Fazenda. "O GSETI Atende vem complementar as outras opções de atendimento aos usuários de TI, que, além de poderem solicitar serviços por e-mail e telefone, poderão abrir chamados pela internet", afirma o diretor de Tecnologia da Informação da Sefaz, Hélio Queiroz.
Com uma interface prática, o usuário pode abrir chamados, consultar o andamento de sua solicitação, verificar chamados pendentes, que necessitam da intervenção do usuário, e ainda validar o atendimento, informando se a solicitação foi ou não atendida com êxito. O usuário tem um prazo de três dias para validar a solução apresentada. Após este prazo, o chamado será automaticamente considerado fechado, ou seja, a solução será considerada válida.
Em seguida, será enviada uma pesquisa de satisfação para que o usuário opine sobre o serviço prestado, contribuindo para que a Gseti ofereça um atendimento cada vez melhor. "O usuário tem a opção de aprovar ou não a solução do chamado. Caso não aprove, o chamado é reaberto para que o problema seja, então, solucionado. É importante que o usuário interaja conosco, avaliando o atendimento, pois, desta forma, poderemos verificar o cumprimento dos indicadores e, por conseguinte, a qualidade na prestação do serviço", explica o gerente de Serviços de Tecnologia da Informação, Marcus Senna.
Confira os canais de atendimento da Gseti e os horários de funcionamento:
Atendimento via internet
O GSETI Atende pode ser acessado por qualquer computador conectado à rede da Sefaz no endereço gsetiatende.sefaz.ba.gov.br., onde o usuário pode acompanhar o andamento de sua solicitação e avaliar o serviço prestado.
Atendimento por telefone
● Os usuários podem ligar para a Central de Serviços, no prédio-sede da Sefaz, através do número (71) 3115-8747, pelo qual serão atendidos pelos profissionais da empresa contratada, que se encarregarão de efetuar o diagnóstico inicial e o registro do chamado, podendo, a depender do problema, já efetuar um atendimento remoto;
● Os usuários do complexo de Barros Reis podem efetuar os registros de chamado pela central de atendimento local, através dos números (71) 3116-4614 e (71) 3116-4570. Caso os ramais acima estejam ocupados, os usuários de Barros Reis podem ligar também para a Central de Serviços da sede.
● Para os usuários que serão transferidos para o prédio da Desenbahia, o número de contato será o mesmo da sede: (71) 3115-8747.
Correio eletrônico:
Os chamados também podem ser registrados por correio eletrônico, no endereço _Atendimento ao Usuario - DTI/GSETI ou helpdesk@sefaz.ba.gov.br. A empresa tem um prazo e até uma hora útil para registrar o chamado a partir do e-mail enviado.
Em caso de problemas com a prestação de serviço ou com o atendimento efetuado, os usuários podem clicar na opção “Críticas/Sugestões” ou enviar um e-mail para _Gerente GSETI, relatando o ocorrido.
"O objetivo não é punir ninguém, mas identificar os pontos que podem ser melhorados para que a prestação dos serviços se dê em bases satisfatórias para todos", destaca Marcus Senna.
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